A Ligy é uma empresa disruptiva que busca transformar a maneira como consumimos energia, priorizando energias renováveis e a liberdade de escolha. Seu principal objetivo é facilitar o acesso a diversas fontes de energia, permitindo que os clientes tenham opções. Os diferenciais da empresa incluem a desburocratização do sistema de energia, a liberdade de escolha e o compromisso com a sustentabilidade. Inicialmente voltada para pequenas e médias empresas (PMEs) e posteriormente expandindo para o consumidor final, os principais serviços da Ligy giram em torno da facilitação do acesso e contratação de fontes de energia renovável. A marca transmite sentimentos de liberdade, simplicidade, descentralização, visão de futuro e sustentabilidade. Chegamos ao nome Ligy por um processo de naming. Queríamos um nome fácil, curto e que tivesse sentido para marca. Então Ligy surgiu de Liberdade + Energy.
Objetivos: Desenvolver uma marca atemporal, com personalidade e que no futuro possa ser internacionalizada.
Estratégia: Com a análise do mercado, procuramos nos diferenciar não só através do serviço inovador mas também na sua identidade visual e verbal. Absorver a essência da marca em todos os pontos do projeto é fundamental.